SLIDE

POROSIDADE CAPILAR

Oi meus amores, tudo bem? Sabemos da importância de cuidar dos nossos cabelos certo, então venho trazer pra vocês o teste de porosidade dos fios. Esse teste ira te mostra, qual o tratamento ideal para situação atual da suas madeixas. Para realizar o teste, você irá colocar em um copo ou recipiente transparente um fio de cabelo, e irá aguardar 4 minutos e vê a onde esse fio parou. Após ter verificado onde seu fio parou, ficará sabendo o tratamento ideal para seus fios. 



Caso o seu fio tenha afundado no recipiente, isso indica que seu cabelo esta com alta porosidade. Isso corre com cabelos que se encontra, com as cutículas muito abertas, com os fios secos e quebradiços. Cuidados: E necessário que você reponha a massa e controle o PH do seu cabelo, para selar as cutículas. Partindo disso, você deve usar produtos para reconstrução. Como queratina, gelatina, proteínas e proteína do trigo.



Agora se seu fio parou no meio, esta com media porosidade. Isso mostra que o seu cabelo, está com uma retenção de umidade boa e com as cutículas soltas na medida certa. Aposto que seu cabelo esta brilhoso e bem soltinho, mais quem disse que não precisa cuidar. A etapa de nutrição e perfeita pra ti. Cuidados: Invista em óleos 100% vegetais, como de coco. argan, rícino, azeite de oliva e manteigas.   


Por ultimo mais não menos importante, se o seu fio esta flutuando. Isso indica que suas cutículas são bem fechadas, não absorve e não perde umidade com facilidade. Seu cabelo e saudável, porém deve haver falta de volume. Nesse caso seu cablo esta precisando de hidratação. Cuidados: Use e abuse da maizena, pantenol, iogurte, leite de coco, menina se joga. 

Eai meninas gostaram? Se fizerem o teste, me contem o resultado viu. 
UM BEIJO E UM CHEIRO FUUUUUUUI! 






COMENTE PELO BLOG!

20 comentários:

  1. Estou sempre recomendado o teste de porosidade para as minhas amigas. Eu uso pra ajudar na criação do meu cronograma capilar. O post ficou bem explicadinho parabéns.

    Beijos, Thayná
    https://blognegalouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Estou precisando fazer esse teste no meu cabelo, assim vou saber exatamente o que preciso. Adorei, obrigada por esse post!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiz um post parecido em meu blog. Amo tudo sobre cabelos sempre que quero saber do q meus cabelos estão precisando eu faço esse teste...

    ResponderExcluir
  4. Fiz um post desse. E realmente funciona e é maravilhoso principalmente na hora de montar o cronograma capilar.

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse teste de porosidade para saber qual a necessidade doa nossos cabelos. Vou experimentar e descobrir qual é o meu resultado.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ! Eu realmente não sei este método. e eu estava curioso, eu vou ver se eu colocá-lo em prática! :)

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, fiz um teste e ficou no meio...

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Que post legal! Nem sabia que esse teste existia! valeu!

    ResponderExcluir
  9. O meu afundou amei o post super ajudou nao sabia desse teste e agora ja estou sabemdo, agora vou so cuidar, beijos

    ResponderExcluir
  10. Faço esse teste de vez em quando, mas acabei de descobrir que faço do jeito errado, eu não espero os 4 minutos, agora vou esperar, gosto bastante de óleo de rícino e de óleo de coco, são os melhores para mim, pantenol e queratina também é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Minha irmã usa muito esse método, ja eu sou muito desligada com isso. Preciso começar a cuidar. Mesmo assim amei sua explicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse método da porosidade muito interessante vou testa no meu cabelo isso ajuda bastante adorei.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse método, vou fazer no meu cabelo que tá super elástico e não sei mais como cuidar

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia esse teste de porosidade capilar, e confesso que adoro ele.Fiz o teste,e deu que vou ter que fazer uma reconstrução no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Amei esse teste, já fiz muitas vezes e sempre deu certo. Amei as indicações dos produtos que deu no final do post, são ótimos e essenciais para todos os tipos de cabelo. Amei o seu post. Sucesso, flor.

    ResponderExcluir
  16. Puxa, adorei o teste, rsrs. Estou com medo do resultado mas vou fazer. Gostei de verdade.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o teste! Fiquei com vontade de fazer
    parabéns pela dica
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, não sabia dessa técnica, vou tentar fazer no meu cabelo.
    Ameeei!!
    Beijos e sucesso!!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mas meu Deus, que dicas maravilhosas, foram essas? Eu nuca tinha ouvido falar disso e achei maravilhoso. Já quero testar com o meu haha
    Amei o post, super parabéns. Beijos.
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Acho esse teste de porosidade do fio muito bom, é tão simples e ajuda muito.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!

© blog rachel hansen - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR